Pesquisar por palavra:



 








Ciência de Deus





Notícias


12/11/2010 - 10:11h

Programa Bolsa Universidade encerra inscrições nesta sexta-feira

Programa oferece bolsa integral a universitários que queiram ensinar. Trabalho ocorre aos finais de semana

Programa Bolsa Universidade encerra inscrições nesta sexta-feira

As inscrições para o Programa Bolsa Universidade, da Secretaria de Estado da Educação de São Paulo, direcionado a estudantes que tenham interesse em atuar como educadores em escolas públicas do estado terminam nesta sexta-feira (12). O trabalho faz parte do Programa Escola da Família que acontece em escolas públicas de todo o estado.

As inscrições podem ser feitas no site escoladafamilia.fde.sp.gov.br, que também dispõe da lista com o nome das instituições de ensino conveniadas.

Para participar o candidato tem de estar regularmente matriculado em uma instituição de ensino superior conveniada à Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE) por meio do Programa; não receber outra bolsa, financiamento ou similar, proveniente de recursos públicos; e ter disponibilidade para atuar como educador universitário aos finais de semana em escolas estaduais ou municipais do estado de São Paulo.

O estudante contemplado vai receber bolsa integral de seu curso, sendo 50% do valor da mensalidade (com teto de R$ 267,00) custeado pela Secretaria de Estado da Educação e a outra parte pela instituição de ensino.

O universitário vai atuar como educador nas unidades do Escola da Família, auxiliando no desenvolvimento das atividades previstas pelo programa.

Mais informações pelo telefone da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FED) 0800- 7770333 ou e-mail escoladafamilia@fde.sp.gov.br.

Programa Escola da Família
Através do programa, as unidades escolares da rede pública de São Paulo são abertas aos sábados e domingos à comunidade local, para realização de atividades voltadas ao esporte, cultura, saúde e trabalho (eixos do programa), com o objetivo de aproximar sociedade e escola.

As atividades são promovidas com o auxílio de profissionais da Secretaria da Educação, voluntários e educadores universitários e visam à inclusão social.

No primeiro semestre de 2010, participaram do programa 2.677 escolas em todo o Estado, sendo 2.345 da rede estadual e 332 das municipais.

No total, foram realizadas 1.479.925 atividades e registradas 27.867.339 participações da comunidade.


Fonte: G1


Comentários


Não há nenhum comentário.

Deixe seu Comentário

Nome:
E-mail:
Cidade/UF:
País:
Título:
Comentário:
captcha: Captcha
 

 
  Quem Somos   ::   Estatuto Social   ::   Associe-se   ::   Contribua com a APF   ::   Mapa do Site   ::   Fale Conosco  
 
Copyright © 2014. Desenvolvido por Janes Roberto da Costa. Todos os Direitos Reservados.