Pesquisar por palavra:



 








Ciência de Deus





Notícias


23/11/2010 - 16:49h

MP ouve mais dois depoimentos de envolvidos com indústria do aborto na Operação Exterminador do Futuro

O caso foi investigado pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado.

MP ouve mais dois depoimentos de envolvidos com indústria do aborto na Operação Exterminador do Futuro

17.11.2010

O Ministério Público ouviu ontem, 3a.feira (16/11) dois homens convocados a depor na Operação Exterminador do Futuro, que prendeu, na semana passada, seis pessoas acusadas de promover aborto.

Entre elas, o médico, ex-deputado estadual e ex-prefeito de Maracanaú, Dionísio Broxado Lapa Filho. Ele é dono de uma clínica no Bairro de Fátima.

O promotor Marcos William Leite explica que os dois homens ouvidos ontem foram chamados porque teriam intermediado abortos. Segundo ele, os dois admitiram que conversaram com o médico Dionísio Broxado, mas apenas um confessou que o aborto chegou a ser realizado.

Os dois devem ser indiciados. A expectativa era de que outras quatro pessoas prestassem depoimento ontem, mas elas não compareceram ao Ministério Público.

“Duas apresentaram atestado médico e ficaram de depor amanhã (hoje)”, informa o promotor. Caso as pessoas notificadas não compareçam novamente, terão de ser “conduzidas coercitivamente.”

Ao todo, o Ministério Público convocou 11 pessoas a depor. Até agora, só cinco depuseram: duas ontem e três no último dia 12. Nem todos os depoentes estão implicados no crime, mas podem oferecer informações que ajudariam a Polícia Civil a identificar outros envolvidos nos abortos.

Durante os sete meses de investigação, foram captadas escutas telefônicas e imagens que comprovam a prática de aborto na clínica Dionísio Lapa, no Bairro de Fátima, e no Hospital Associação Beneficente e Médica de Pajuçara, em Maracanaú. Foi descoberto que cerca de cinco mulheres eram atendidas por dia na clínica clandestina.

http://www.direitoce.com.br/noticias/46094/.html


Fonte: Direito CE/O Povo


Comentários


Não há nenhum comentário.

Deixe seu Comentário

Nome:
E-mail:
Cidade/UF:
País:
Título:
Comentário:
captcha: Captcha
 

 
  Quem Somos   ::   Estatuto Social   ::   Associe-se   ::   Contribua com a APF   ::   Mapa do Site   ::   Fale Conosco  
 
Copyright © 2014. Desenvolvido por Janes Roberto da Costa. Todos os Direitos Reservados.