Voltar ao Início

O que é a Consulta Nacional?

Este é um evento do coração de Deus para você que quer o Evangelho sendo anunciado em todos as áreas da sociedade, impactando e transformando vidas.

A Consulta Nacional será um momento em que seremos confrontado com nossas convicções e ações frente a necessiade do mundo perdido. Será um momento de reflexão sobre o futuro do cristianismo e a efiácia da nossa pregação.

Buscaremos nesses dias:

  • Sensibilizar, despertar e incentivar cristãos implantar e efetivar trabalhos de evangelização no ambiente estudantil
  • Capacitar estudantes evangélicos para a implantação e manutenção de núcleos de evangelização nas escolas e universidades
  • Motivar os cristãos para a necessidade de uma mentalidade cristã em todas as atividades
  • Trocar experiências sobre as estratégias de evangelização

Serão dias de consulta sobre tudo ao Espírito Santo sobre o que fazer e como fazer.

Bem vindo à 7.ª Consulta Nacional de Evangelização Universitária. Esperamos que estes sejam dias de renovação de sua vida cristã e que nestes dias você assimile ainda mais que a eficácia do evangelho consiste em transformar pessoas pela renovação do entendimento (Romanos 12.1), de forma que cada novo nascido entenda e viva num plano superior, como a Bíblia nos assegura, pois Ele nos assentou nas regiões celestiais em Cristo (Efésios 2.4).

O Cristão autêntico tem a mente de cristo (1.º Coríntios 2.16), isso importa em pensar todas coisas como Jesus pensaria. Ter a mente de cristo vai muito além da simples vida religiosa. É uma relação de vida irradiante, de responsabilidade espiritual e de atitudes que, em tudo, glorifiquem a Deus.

A vida cristã é uma integração de toda as áreas da vida. Não há separação entre o sagrado e o secular. Tudo que o cristão faz deve estar relacionado com a Glória de Deus (1.º Coríntios 10.31). Isto significa nunca perder a comunhão e ter um propósito de honrar a Jesus com todas as nossas atitudes, seja no serviço cristão, seja nas atividades seculares.

Nossas atitudes tem que impregnar o bom cheiro de Cristo no ambiente em que estamos, de forma que as pessoas sintam-se atraída pela diferença. Como diz o antigo hino: “que o mundo possa Cristo em Ti ver, guarda o contato com o Supremo ser” (HC 77).

A presença do Espírito Santo contínua em nossa vida é a certeza de que vivemos no Senhor e com a mente do Senhor. É esse poder que atrairá os pecadores à Cristo.

Nesses tempos difíceis e trabalhosos, busquemos de Deus uma renovação permanente de entendimento. Peçamos ao Espírito Santo para moldar nossa mente conforme a mente do Senhor. Que pensamentos puros e com propósito celestial permeie, abunde e modifique nosso pensar.

Pensando o mundo perdido como a mente transformada e continuamente renovada estaremos exercendo o serviço cristão, evangelizando e ganhando almas. Nossa pregação terá maior eficácia quando nossas atitudes estiverem aliadas com a mente de Cristo. Assim pregaremos sempre o Evangelho, até mesmo usando palavras.

Esperamo que estes dias sejam um marco na sua vida espiritual. Que cresçam as fileiras daqueles que irão ao campus defender a bandeira de Cristo e anunciar o amor de Deus pelos perdidos.

Sempre há um bom lugar para se brilhar. Brilhar a Luz de Jesus sobre as trevas do mundo pós-cristão e anti-teísta. Recaregue as baterias de sua mente. Aproveite!

 

Mentalidade Cristã

Faça sua inscrição